Seu bebê está ensaiando os primeiros passinhos? Então, esse post é pra você! Confira aqui como incentiva-lo!
1 – Fortalecimento das perninhas
A primeira etapa para começar a andar é ficar de pé. Assim, o bebê fortalece as perninhas para sustentar o próprio peso e também desenvolve o equilíbrio!
Antes de andar, o bebê costuma se apoiar em pé em tudo (estantes, sofás…). Se você está interessando em um brinquedo que estimule seu bebê a ficar de pé, as mesas de atividades são perfeitas! Elas são super estáveis para o bebê se apoiar e, como possuem muitas musicas e luzes, tornam-se atrativas para o bebê, que fica em pé por vários minutos se distraindo!
2 – Passinhos tímidos
Os primeiros passinhos sem apoio do bebê costumam ser dados em curtas distâncias, por exemplo, entre um móvel e outro.
Uma dica para incentivar esses passinhos é posicionar brinquedos e novidades a uma distância que o bebê tenha de dar pequenos passinhos para alcançar!
3 – Segurança
Para se arriscar nos primeiros passos, é importante que o bebê ganhe confiança e segurança. É por isso que é muito comum que eles andem muito bem segurando nas nossas mãos, mas ainda não tenham coragem de solta-las.
Os apoiadores (também conhecidos como empurradores) são ótimos para dar autonomia aos bebês e para eles descobrirem que são capazes!
Será que seu bebê já está pronto para usar um apoiador? Confira esse post aqui, no qual listamos os sinais de que o bebê já pode usar um apoiador com segurança! |
Os apoiadores são usados por pouquíssimo tempo. Pela nossa experiência, mais de 80% dos bebês usam por 1 mês ou menos e, normalmente, quando já estão com 11 meses!
Considerando o preço, o apoiador é um daqueles itens que, quando usado da forma correta, com toda certeza, o aluguel é mais vantajoso!